Por medida de segurança, pedestres e praticantes de exercícios físicos não devem circular no espaço destinado à obra.
A partir desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Petrolina vai intensificar o isolamento da área da obra da ciclovia na Avenida Cardoso de Sá, na Orla da cidade. A medida é para garantir mais segurança à população, uma vez que, o local é destinado ao trânsito de máquinas, caminhões e trabalhadores que atuam na construção do novo equipamento público de lazer.
Além das medidas de segurança, que também devem contemplar a pista da Avenida Cardoso de Sá no trecho da obra, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) orienta ainda que pedestres e adeptos da prática de exercícios físicos não utilizem aquele espaço por enquanto. A ideia é evitar quaisquer acidentes.
De acordo com o secretário-executivo de Infraestrutura da SEINFRA, Anderson Freire, a conscientização da população vai ser importante para garantir o bom andamento dos serviços. “Nos últimos dias, as equipes que trabalham na ciclovia relataram que pessoas estão circulando na área das obras. Isso interfere no ritmo do trabalho, uma vez que, existe a preocupação de se evitar acidentes. Por isso pedimos a colaboração de todos para que não utilizem o espaço destinado à construção. Os pedestres devem utilizar o outro lado da pista, enquanto quem faz caminhada, anda de bicicleta ou passeia com a família pode utilizar os outros trechos da ciclovia da avenida que já estão prontos ou ainda o Parque Municipal Josepha Coelho”, orienta Freire.
Ascom