Diferente de algumas cidades brasileiras a exemplo da capital baiana Salvador, na qual o prefeito decidiu nesta segunda (30) criar o benefício “Salvador por Todos” no valor de R$ 270 para beneficiar os trabalhadores informais.
O prefeito de Petrolina Miguel Coelho criou na segunda (30), novo decreto para estender por 15 dias medidas de isolamento social e prevenção da saúde. O documento traz uma alteração para reforçar o abastecimento no município, a liberação do funcionamento, a partir de quarta (1°), de feiras livres com restrições e fiscalização redobrada.
O documento ressalta que cada feira terá um dia específico para funcionamento. Elas serão fiscalizadas para manter a higienização das bancas e limite da capacidade público de 1 pessoa por 2 metros quadrados.
Miguel lembra que a manutenção do isolamento social por mais 15 dias segue orientação do Ministério da Saúde e os decretos do Governo do Estado, mas o prefeito sertanejo esqueceu de criar um auxílio financeiro que poderia até ser chamado “Novo Tempo para Todos”, que beneficiasse a classe dos trabalhadores informais, as crianças em situação de risco, entre outras classes de pequenos trabalhadores de baixa renda que estão em quarentena passando dificuldades.
“Sei que é uma situação difícil, mas o isolamento social tem sido a forma mais recomendada para evitar um surto maior e um colapso na saúde. Seguiremos monitorando todos os dias e conversando com todos de forma transparente e responsável. Isso não é algo definitivo, mas um momento de sacrifício maior por um bem comum”, explicou o prefeito Miguel que está há três anos e três meses administrando o Palácio Guararapes.