Para Roninho Queiroz “descaso e abandono das crianças é a maldade sem limites” da Prefeita Suzana Ramos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O ativista político e líder comunitário, Roninho Queiroz, tem se credenciado como o juazeirense que tem a voz mais contundente contra os desmandos e descasos da atual administração de Juazeiro, encabeçada e orientada pela Prefeita Suzana Ramos.
Tornou-se mais conhecido e ouvido pela tentativa da prefeita de calar sua voz contra os desmandos na saúde pública, mobilizando guardas municipais e a Polícia Militar. Levou adiante as suspeitas de descaso com uma paciente, que, infortunadamente, terminou vindo a óbito e as suas fundamentadas denúncias, levou ao afastamento do Secretário de Saúde e originou processos criminais contra os graduados da administração.
Mesmo calejado com a luta, “pois nada muda, nada melhora”, Roninho ainda fica indignado com horrores como o abandono de crianças das creches de Juazeiro, na sede, a maioria sem cuidados e no interior, muitas em casas sem condições físicas, com acessos deficitários, falta de profissionais e risco diário.
“O limite de do descaso, da maldade mesmo, da prefeita é a falta de pagamento para proprietários de casas onde funcionam creches” – registra Roninho, citando a Creche EMEI Manoel Alves da Mota, localizada no Distrito de Maniçoba.
“São cinco meses sem pagar, sem responder às cobranças e sem respeito. A proprietária, Dona Laura Lima, me disse que já esgotou todos os meios e a prefeita nem responde. Não podemos assistir calados a essa maldade com as crianças de Maniçoba” – convoca, com indignação Roninho Queiroz.
O desabafo indignado de Roninho Queiroz repercutiu junto ao Vereador eleito por Suzana Ramos na comunidade, Gildásio Barão, que gravou um vídeo cobrando providências da prefeita.
“A falta de pagamento vem acontecendo há cinco meses, o terror que é a saúde pública de Juazeiro já vitimou até parentes próximos de vereadores, os escândalos na saúde e em todas as áreas da administração estão aí sendo denunciados; as ruas sujas e esburacadas, os bairros na escuridão. Tudo isso não é de hoje. Eu incentivo a denúncia e cobro providências e elogio a atitude dos vereadores que também agem assim, mas, no meu entender, eles deixam passar muita coisa, calados” – finaliza Roninho Queiroz.

Related Posts