Com o tempo de 1min00s91, a paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny da Silva, conquistou o quarto melhor tempo adulto do mundo neste ano, na disputa da prova dos 400m, classe T20 (para pessoas com deficiência intelectual). A jovem de 16 anos alcançou o grande feito nesta sexta-feira (22), durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Jovens (Sub-17 e Sub-20), realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Com a medalha de ouro da prova e a excelente marca, Alanny revelou a felicidade após saber do resultado.
“Foi muita emoção pelo tempo que consegui. Estava pensando muito em ter uma marca significativa e estava com medo de falhar. Quando vi que deu certo, fiquei muito feliz”, confessou a atleta.
A marca alcançada por Allany é apenas três segundos acima do recorde brasileiro que pertence a paratleta potiguar Jardênia Félix. Além da conquista nos 400m, a paratleta da APA também ficou com o ouro na prova do salto em distância, após saltar 4,54m.
A APA Petrolina tem o patrocínio master da Bayer Brasil, patrocínio oficial da Elo e patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Iquine e Vale do Ave.
Asom APA Petrolina