Cidades

Parceria entre o município e Patronato Penitenciário de Pernambuco vai envolver egressos e liberados para reinserção social

imagemCom o objetivo de ampliar o atendimento em limpeza pública e melhorar a qualidade dos serviços nas comunidades, colocando equipes em cada bairro, a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina através do gestor da pasta, realizou ontem (28) reunião com a equipe responsável pelo programa Patronato Penitenciário de Pernambuco. O encontro resultou em uma parceria que deverá envolver egressos e liberados para reinserção social através do trabalho na Prefeitura de Petrolina.

A parceria irá envolver de imediato, 35 pessoas que serão distribuídas entre os bairros onde residem para que possam contribuir com a manutenção dos serviços realizados de limpeza pública. “De início as primeiras pessoas já estarão nos ajudando assim como fazem os reeducandos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes; mas a meta é envolver pelo menos 300 pessoas para atender os bairros e mantê-los limpos, como é já era a proposta do Prefeito Julio Lossio e agora estamos conseguindo concretizar”, explicou o Secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha.

O Patronato Penitenciário foi inaugurado em Petrolina na última semana e tem a meta de promover a reinserção social dos egressos e liberados do sistema prisional do Estado contribuindo com apoio jurídico, psicossocial, inclusive familiar, pedagógico e também cuida da fiscalização e monitoramento no cumprimento das regras da Lei de Execuções Penais.

Segundo a Coordenadora de Interiorização Rafaela Oliveira, presente na reunião junto ao Coordenador em Petrolina do Programa, Geraldo Andrade, o desejo do gestor municipal Julio Lossio vai contribuir com esse público que atualmente conta com 800 pessoas. “Trabalhamos com perfis e avaliando em que função profissional cada um se encaixa buscamos entidades que acreditem e deem oportunidades visando a reinserção na sociedade e criando vias de melhoria para essas pessoas”, afirmou.

A expectativa é que a partir da próxima semana, sejam iniciadas as avaliações para o preenchimento das 35 vagas para o serviço de limpeza e manutenção das vias públicas nas comunidades. Um novo convênio também será celebrado para a contratação e ampliação do quadro de pessoas dentro do programa junto a Prefeitura.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *