Parceria: Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promovem recolhimento de embalagens de agrotóxicos no Fulgêncio

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista no sertão do São Francisco firmou uma importante parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A união permitiu que o município recolhesse e descartassem  as  embalagens e recipientes de  agrotóxicos de forma adequada sem causar dando ao meio ambiente. A ação ocorreu  no Projeto  Fulgêncio sendo  mais uma demonstração de repito a biodiversidade.

“Os materiais recolhidos serão incinerados ou, se possível, reciclados. O cuidado com o meio ambiente tem sido, graças a Deus, uma das marcas da nossa gestão. Podem ter certeza que nos próximos anos esse trabalho será ampliado ainda mais”, afirmou o prefeito George Duarte.

Nos últimos 04 meses, Santa Maria da  Boa Vista pôs fim ao antigo lixão da Milano e passou a realizar, pela primeira vez, coleta de lixo em todos os assentamentos da área ribeirinha. O município também já discute um projeto para transformação do lixão municipal em aterro sanitário. “Fomos eleitos para fazer a diferença, e por isso não descansaremos até que Santa Maria seja realmente transformada”, concluiu o prefeito.

Deixe seu comentário