Os trabalhos do Poder Legislativo petrolinense que começam nesta terça-feira (6 de fev.2018), deve vir recheado de pautas quentes, entre elas a mais esperada e que ainda divide opiniões são as contas durante a administração no ano de 2010, do ex-prefeito de Petrolina – Julio Lossio (MDB). O vereador Aero Cruz (PSB), inclusive, já elaborou um relatório que pede a rejeição das contas do Lossio, tal fato contraria o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco que pede a aprovação.
Presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Petrolina, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), está refletindo sobre o assunto: contas de Julio. Questionado sobre qual será a postura adotada pela Comissão, o parlamentar ressalta que estudou o parecer nas entrelinhas e que vai apresentar sua decisão durante Reunião Plenária, ainda esse ano.
“Para que a gente possa rejeitar ou aprovar as contas do ex-prefeito (Julio Lossio), é preciso que tenhamos um parecer convincente tanto para o Tribunal de Contas bem como, para os colegas de parlamento. Já tirei a minha conclusão e já fiz um parecer que vai ser apresentado no dia que o presidente da Câmara Osório Siqueira colocar o tema em Pauta”, enumerou.
Silva disse ainda que “se os vereadores concordarem com o meu parecer de imediato ele é aprovado, e outro sim, é que o parecer do relator da Comissão de Finanças (Aero Cruz) será arquivado e não valerá mais nada”, afirmou o Presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Petrolina – Ronaldo Silva.
Caso o novo parecer esteja em comum acordo com o Tribunal de Contas favorável pela aprovação das contas e seja aprovado durante sessão, o ex-prefeito Julio Lossio escapará da lei da Ficha Limpa e poderá participar da disputa eleitoral em 2018.