Parque Aza Branca agora é patrimônio público

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Governador do Estado assinou um decreto para o espaço que guarda a memória de Lua

Aproveitando a data oficial do centenário de Luiz Gonzaga, o Governador do Estado, Eduardo Campos, assinou um decreto que torna o Parque Aza Branca de utilidade pública. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (13/12), no próprio parque, que um dia abrigou Gonzagão e até hoje é considerado um santuário para os seus seguidores e fãs.

O Governador ressalvou que, há oito meses, negocia com os proprietários do Parque Aza Branca – responsáveis por manter parte do acervo de Gonzagão, durante anos. “Temos que ter o parque como um patrimônio público para que a história de Luiz Gonzaga possa continuar de geração em geração”, reforçou ele, ao falar da importância desta ação.

A cerimônia contou ainda com o lançamento de um medalhão confeccionado pela Casa da Moeda, em comemoração ao centenário, e do selo produzido pelos Correios, também produzido em homenagem ao centenário, que será comercializado em todo o Brasil.

O Prefeito do Exu, Leo Saraiva, ressalvou ainda a importância do centenário para cidade e para a cultura nordestina, sem deixar de agradecer aos fãs que cruzaram fronteiras e vieram ao Exu celebrar o aniversario de Luiz Gonzaga. O Secretário da Cultura Fernando Duarte e o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra também estavam presentes na cerimônia.

Logo após o anúncio, foi exibido o filme “Gonzaga: de pai para filho”, do cineasta carioca Breno Silveira. O Parque Aza Branca estava cheio para a sessão, o público acompanhou todas as canções e se emocionou ao ver a história de Gonzagão e Gonzaguinha na tela de cinema. O longa-metragem teve locações no Recife e na própria cidade do Exu.(Gonzagão100 anos)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

AZA com Z 14 de dezembro de 2012 - 13:14

Antes que alguém fale que é com S, é com Z mesmo! A ONG Aza Branca foi registrada com
Z para homenagear LuiZ GonZaga.

Cidadão de Caboclo

Responder

Deixe um comentário