Parque de exposição serve de depósito para cisternas do Ministério da Integração

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Qualquer leitor que estiver vendo as fotos achará imediatamente duas irregularidades. No Parque de Exposição Gabriel Soares, em Santa Cruz da Venerada, local que como o próprio nome diz, deveria servir para sediar eventos, está sendo utilizado como depósito para as “famosas” cisternas de polietileno que começaram a ser instaladas em diversos municípios como forma de amenizar os efeitos causados pela grande estiagem que atinge atualmente a região.

A iniciativa faz parte do programa Água para Todos, com a Instalação de Cisternas Individuais em Municípios sob a Jurisdição da 3ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que por sua vez é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, onde está à frente o ministro Fernando Bezerra Coelho. Com um montante superior a mais de R$ 1 milhão, somente em santa Cruz, os reservatórios que tanto causaram polêmica, pois estavam ficando deformados devido ao alto calor a que estão submetidos, estão agora amontoados e a agilidade vista na implantação, durante a campanha eleitoral, já não é mais observada.

De acordo com informações da Codevasf, as cisternas possuem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água e devem servir a famílias das áreas rurais em situação de pobreza extrema, ligadas a escassez de água. O grande contraste é que enquanto acontece uma das piores secas da história, o armazenamento deste recurso natural tão essencial à vida humana, não está acontecendo como programado. Primeiro porque os reservatórios parecem não estar chegando ao seu destino previamente definido e não sendo o bastante, os que já foram instalados, não estão suportando o calor do solo pernambucano e ficaram deformadas. Muitas das “cisternas sonrisal”, como foram apelidadas, estão inutilizadas.

Blog do Banana

Related Posts

8 comentários

pereira 29 de outubro de 2012 - 22:18

banana tu ta e com inveja por o ministro ta trabalhando por a população diferente de alguns cenourinha que tu trabalha fazendo mídia para eles e babando eles…

Responder
Rodrigo Benevenuto 28 de outubro de 2012 - 20:19

Não entendi o motivo desta reportagem, se o parque de eventos não está sendo utilizado, por que não pode ter materiais guardados nele??? Acho que estais sendo sem noção em divulgar isto…

Responder
ricardo lima 28 de outubro de 2012 - 13:26

mais uma desse @ Coronel @, kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse fabrica é delçe é ?

Responder
... 27 de outubro de 2012 - 22:04

meu filho explique isso!

Responder
vixi 27 de outubro de 2012 - 21:03

BANANA NÃO MEXE COM DIFUNTOS DEIXA ESSES SORRISAL QUETOS
SE EU FOSSE ELES MANDAVA ISSO AI PARA OS ESTADOS UNIDOS
PENSE EM UMA BOMBA QUE ESTOROU NA MAO DELES ..KKKK

Responder
KKK 27 de outubro de 2012 - 20:55

BANANA Ñ MEXE COM QUEM TÁ MORTO ….KKKKKKKKKKK
DEIXA ESSE SORRISAL QUETO KKKKKKK

Responder
SERTÃO 27 de outubro de 2012 - 16:12

enquanto o ministério da integração nacional tenta amenizar o problema da seca em nossa região,o prefeito julio lóssio fazia são joão milionário com recursos destinados à seca. que máteria sem graça e tendenciosa por parte do banana.

Responder
... 27 de outubro de 2012 - 22:43

você sabe de quem é a fabrica dessas caixas d’ água??
essas caixas são uma merda, em uma semana elas já não presta pra nada!

Responder

Deixe um comentário