Com a proximidade do São João de Petrolina, os operários já começaram o trabalho de fechamento do Pátio de Eventos, localizado no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro. As placas de aço estão sendo enfileiradas desde a última terça-feira (10).
“Primeiro passo é fechar todo esse espaço para que não tenha acesso ao público que não vai trabalhar, questão de segurança, para não ter um acidente.
E eles começam a trazer todo o material que será utilizado aqui para toda a infraestrutura, que é palco, som, luz, banheiros. Tudo aquilo que monta aquele mega evento que é o nosso São João é feito a partir de agora”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico e de turismo, Jorge Assunção.
Essa é a primeira vez que o São João de Petrolina vai ser realizado, às margens da BR-428. Por isso mesmo a PRF é uma das instituições envolvidas pra garantir a segurança da festa. O delegado da PRF, Paulo Lima, diz que serão dez viaturas por noite e um total de 80 policiais rodoviários envolvidos na operação São João.
“Vamos ver como funciona o mecanismo do São João no primeiro dia, e se necessário for, vamos as adequações para o segundo dia. De forma que a gente tenha um são joão extremamente seguro para que não só antes, durante e depois, nós tenhamos um menor número de ocorrências possíveis. Como os estacionamentos ficam próximos a rodovia, a preocupação é ter pontos de bloqueio para fazer a segurança de quem está indo para o evento”, esclareceu Lima.
(G7 Petrolina).