Paulo Câmara assina ordem de serviço para implantação de Central de Oportunidades em Bonito

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O equipamento deve beneficiar cerca de 7,5 mil pessoas
O governador do Estado, Paulo Câmara, assinou nova ordem de serviço que autoriza a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) no município de Bonito, no  Agreste de Pernambuco. A COPE é um equipamento que reúne serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular.
Em Bonito, comandado por Gustavo Adolfo, mais de sete mil pessoas serão contempladas quando a COPE estiver em funcionamento. O projeto, que já se consolidou em Pernambuco, foi articulado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego, quem deseja empreender ou quem busca qualificação. Já existem 21 unidades em funcionamento.
Na Central de Oportunidade, a demanda do setor de serviços é prioritária, com ênfase também para assistência aos pequenos produtores rurais e comerciantes locais, que são aqueles que buscam financiamento do Crédito Popular.
O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, comemorou a ordem de serviço de mais uma COPE. Ele conta que o projeto foi criado para ajudar quem está em busca de emprego e para qualificar cada trabalhador e trabalhadora. “Esperamos que esta Central de Oportunidades favoreça quem vive do turismo, atividade forte em Bonito, onde existem belas cachoeiras. O município também é rico em história, com o movimento Sebastianista na Serra do Rodeador, um fato histórico que se passou no século XIX, precisamente em 1820. Além desse movimento, Bonito participou da Guerra dos Cabanos, da Revolução Praieira e da Revolução do Quebra-Quilo. Tudo isso pode ser incentivado e valorizado pela Central de Oportunidades”, disse o secretário Alberes.
Os custos para implantação dos equipamentos serão realizados pelo município. O Governo do Estado, através da SETEQ, fará o treinamento das equipes e entregará os Kits COPEs assim que a licitação for concluída. A COPE de Bonito funcionará em um imóvel  disponibilizado pela prefeitura, em local que ainda não foi divulgado. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores.

Related Posts