Repetindo 2012, quando emergiu um ilustre ignorado do meio político para ser candidato a prefeito de Recife, o governador Eduardo Campos, agora, faz aposta semelhante, arriscando tudo em um desconhecido para sucedê-lo no Palácio dos Campos das Princesas.
Nomes como o do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, do secretário das Cidades Danilo Cabral e do vice-governador João Lira foram deixados de lado, para surpresa de alguns.
O escolhido foi o secretário de Estado da Fazenda, Dr. Paulo Henrique Saraiva Câmara.
Paulo Câmara, tido como técnico discreto, auditor do Tribunal de Contas, é o atual secretário da Fazenda e já foi secretário de Administração do Estado. O candidato é casado com a juíza Ana Luiza Câmara, prima do governador.
No meio econômico, a desconfiança é grande, por parte dos empresários, pois o candidato de Eduardo Campos é conhecido como “cobrador de impostos”, e a queixa-se contra a alta carga tributária do Estado é grande, não combatida por Paulo Câmara, muito antes pelo contrário.
Assim, os empreendedores de Pernambuco estão com a pulga atrás da orelha e muito desconfortáveis em votar em alguém que tem como maior requisito a arrecadação de impostos.
E o eleitor, do litoral ao sertão, que pouco conhece o cidadão Paulo Câmara, como se manifestará diante do ilustre desconhecido?
Blog do Banana