Policial

PE lança licitação de R$ 10,7 milhões para construção de Complexos da Polícia Científica em Petrolina e Ouricuri

O Governo de Pernambuco abriu nesta terça-feira (1/07) o processo de licitação para a construção de um Complexo da Polícia Científica (CPC) em Petrolina e Ouricuri.Somados, os investimentos ultrapassam R$ 10,7 milhões.

Em Petrolina, a abertura do processo tem início no dia 25 de julho e, em Ouricuri, no dia 28, ambos às 10h. Os editais e seus anexos já podem ser acessados, a partir desta quarta-feira (2), no site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) (www.cehab.pe.gov.br) e no Portal de Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br).

“A criação destes Complexos de Polícia Científica são uma demanda histórica da população do Sertão, portanto lançar essa licitação é motivo de muito orgulho e alegria para todo o time do Governo de Pernambuco. Possibilitar maior acesso aos serviços ofertados pelo Estado a cada cidadão, além de promover ações que garantam segurança a todos é a nossa missão, e não abriremos mão de trabalhar incansavelmente para alcançar esse objetivo”, declarou a governadora Raquel Lyra.

As duas unidades terão 740 m² de área construída, com estrutura completa para o funcionamento do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML), além de espaços como recepção, cartório, consultórios, copa e alojamentos. Em Petrolina, o CPC será erguido na Avenida Pedrinhas, no bairro Cidade Universitária. Já em Ouricuri, a construção ocorrerá na Avenida Manoel Irineu de Araújo, no Centro.

Segundo o Alessandro Carvalho, Secretário de Defesa Social, os novos equipamentos que integram o programa Juntos pela Segurança e têm o objetivo de descentralizar e modernizar o atendimento pericial no interior do Estado.

“Em Ouricuri, estamos implantando uma estrutura inédita, que vai garantir acesso local a serviços fundamentais, como a perícia criminal e médico-legal. Já em Petrolina, a construção de uma unidade moderna assegura melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais digno à população. São ações alinhadas às metas do programa Juntos pela Segurança, que busca tornar o sistema mais eficiente, humano e acessível em todas as regiões do Estado”, declarou

A construção desses dois novos Complexos da Polícia Científica elevam Pernambuco a um outro patamar, tanto no aspecto da segurança pública quanto sob o viés da construção civil, pois viabiliza a modernização desse tipo de equipamento tão almejada pelos profissionais quanto pela população”, projetou o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira. “A Cehab está muito orgulhosa de participar desse projeto que representa um grande avanço para nosso Estado”, celebrou.

O prazo de execução das obras é de oito meses após a ordem de serviço.

Compartilhe:
plugins premium WordPress