Pedra Linda recebe oitava plenária do Prefeitura Participativa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNa oitava plenária do programa Prefeitura Participativa, o executivo municipal foi até o bairro Pedra Linda, para manter diálogo com os petrolinenses. O encontro aconteceu na Escola Municipal Anete Rolim e contou com a presença também de moradores da comunidade do Vale Dourado.

Durante a plenária, o coordenador do programa, Geraldo Junior ressaltou a importância da participação da comunidade. As demandas geradas nas conversas servirão como orientação aos secretários no planejamento e realização das ações para melhoria nos bairros.

“O objetivo do Prefeitura Participativa é planejar a cidade pensando a realidade de cada bairro. Estamos nos aproximando da metade das plenárias e consolidamos o diálogo com os cidadãos. Recebemos demandas em todas área e a participação das comunidades é muito boa e positiva para nosso trabalho” destaca Junior.

Divididos em três grupos temáticos – Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Qualidade de Vida, Esporte, Cultura e Juventude – a população presente na plenária apontou como principais reivindicações, melhorias na infraestrutura, saúde, lazer e transporte coletivo. Assim como aconteceu nos últimos encontros, as crianças também foram ouvidas.

O casal Robério e Renata Silvestre, moradores da Vila Esperança compareceram à plenária, mesmo não sendo da Região Administrativa do Pedra Linda. Segundo Robério, o que motivou a ida ao evento foi a preocupação com as crianças atendidas pela creche do Pedra Linda. “Todos deveriam participar desses encontros, é do interesse de todo cidadão se fazer ser ouvido e buscar melhorar o que não está bom. Eu penso no futuro do meu filho, que é atendido pela creche” comenta Robério.

Moradora do Pedra Linda há três anos, a dona de casa Maria Auxiliadora Mendes compareceu á plenária para exercer seu direito de cidadã. “Os principais problemas do bairro são o saneamento, segurança e saúde. Se a gente não levar essas informações até a Prefeitura, não haverá melhora” afirma.

Após o diálogo com a coordenação do Prefeitura Participativa, a população do Pedra Linda elegeu os representantes para levar as demandas ao executivo municipal. Essas informações serão utilizadas para construir o plano de ações para o quatriênio 2014-2017.

A próxima plenária será realizada no bairro Alto do Cocar, nesta sexta-feira (1). A previsão de encerramento das ações do programa é para o dia 20 de dezembro.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário