Pedro Caldas desafia Balanço de obras da gestão Lossio e do grupo Miguel Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O comunitário Pedro Caldas, de Petrolina, não economiza palavras ao criticar postura e desafia o filho do ex-prefeito Julio Lossio Filho.
Filho do ex-prefeito Julio Lossio, Julinho como é conhecido pelos petrolinenses, tem tecido muitas críticas a gestão de Simão Durando, assim como fez no Governo de Miguel Coelho. O comunitário pede para que Julinho faça o balanço de obras na cidade apresentando ações no período em que seu pai era o prefeito e agora sob a gestão de Miguel e Simão.
“O jovem Julio Lossio Filho tem sido deselegante com o prefeito Simão, com o cidadão Simão Amorim Durando, com o pai de família, porque ele é uma liderança do município, ele é o prefeito e está tocando muito bem a nossa cidade”, Caldas prosseguiu ao falar que talvez Julinho não conheça muita a cidade porque mora em Brasília. “Eu desafio você a tomar um café ou participar juntos do Programa para você colocar na balança quem mais fez na periferia de Petrolina, da Sete de Setembro para fora, como você costuma dizer, pegue as obras do ex-prefeito Julio Lossio e pegue as obras do grupo Miguel Coelho e da gestão Simão Durando e vamos ver quem fez mais”.
Pedro Caldas também lista bairros onde a gestão Lossio não realizou obras, mas que foram contempladas com ações da atual gestão. “Por exemplo, no Padre Cícero, já pavimentou ruas, construiu quadra poliesportiva. No Dom Avelar recuperou parte do saneamento, a outra parte é de responsabilidade da Compesa e estamos brigando para que a Companhia conclua a Bacia do Dom Avelar, a Bacia do Antônio Cassimiro, que também não foi feita na época de seu pai”, dispara o comunitário.
E continua: “Tem projeto para construção de Hotel, Escola de Tempo Integral no Antônio Cassimiro, foi feita quadra, CMEI, mais de 12 ruas pavimentadas, obras na Vila Eulália, quadras cobertas no Alto do Cocar, UBS no Terras do Sul, quadras, construção de um Complexo Esportivo, pavimentação, saneamento. Tudo isso nesta gestão”.
Caldas afirma que o grupo do ex-prefeito Lossio está antecipando as eleições com a narrativa que a gestão divide a cidade entre Orla e Periferia. “Graças ao alinhamento com o Governo Federal destravamos as obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro e acabamos com os acidentes seguidos de mortes naquele trecho”. Na longa participação por telefone, Pedro Caldas afirmou que “os Residenciais Vila Verde e Vila Real a qualquer momento vão ao chão, foram feitas na gestão do seu pai, de forma errada, equivocada, com infiltrações de esgoto lá dentro que vem do Mandacaru e Parque Mandacaru”, disse ao pedir a Julinho gesto de grandeza para reconhecer as obras realizadas pelo gestor Simão Durando.
Pedro Caldas menciona, também, que se Julinho for candidato a vereador estará no páreo com ele na disputa por uma vaga na Casa Plínio Amorim. “Entendo sua defesa fervorosa, você faz parte do grupo político, compõe o governo, só não entendo a sua falta de memória, eu vivo e moro em Petrolina, tenho meus negócios aqui, mas não tem problema, recentemente nos encontramos e no próximo encontro vou te dá um abraço ainda mais apertado do que te dei, para você lembrar que moro e vivo aqui”, disse Julio Lossio Filho e acrescenta “não tenho problema pessoal nenhum com Simão, respeito ele, mas a discussão é sobre o prefeito Simão Durando”.
Da Redação

Related Posts