Ricardo Banana

Pedro Gama é escolhido como novo Chefe da Embrapa Semiárido em Petrolina

imageApós processo seletivo em que concorreram quatro candidatos, foi escolhido nesta quarta-feira (11) o novo chefe geral da Embrapa Semiárido para um mandato de três anos, podendo ser reconduzido por mais três. O escolhido pela Diretoria Executiva da Embrapa em Brasília foi Pedro Carlos Gama da Silva, empregado da empresa desde 1989. Além de Pedro concorreram os pesquisadores Gherman Araújo, Marcos Drumond e Egidio Flori. A seleção incluiu avaliação de currículo, defesa pública de proposta e entrevista com a diretoria executiva.

Pedro Gama possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1978), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (1994) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2001).

Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa foi Chefe Adjunto de Desenvolvimento, Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios e também já foi Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Membro do Comitê Gestor de Programação – CGP da Embrapa.

Atualmente exerce o cargo de pesquisador e membro do Comitê Gestor do Portfólio de Projetos em Sistemas de Produção de Base Ecológica da Embrapa. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de produção, agricultura familiar, cadeias agroalimetares, desenvolvimento rural, desenvolvimento regional e territorial.

Gama é membro dos seguintes grupos de pesquisa: Globalização e Agricultura, Mudanças Climáticas e o Semiárido, Laboratório de Observação Permanente Sobre as Transformações do Mundo Rural do Nordeste. (Francisco Evangelista)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress