Depois de conduzir a instituição por uma gestão de 2004 a 2008, o pesquisador Pedro Gama volta para exercer mais um mandato no período de 2014 a 2016, colocando como prioridade a melhoria da qualidade da pesquisa. O evento de transição de cargo aconteceu, hoje (14), no Auditório da instituição e foi bastante prestigiado.
Pedro Gama é doutor em Economia aplicada e começou a trabalhar na Embrapa Semiárido no início de 1990, após aprovação na seleção pública para pesquisadores. São, portanto, quase 30 anos dedicados à instituição no exercício das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento e de Transferência de Tecnologia.
“O grande desafio à pesquisa agropecuária é como contribuir para o desenvolvimento do Semiárido brasileiro considerando sua heterogeneidade estrutural e os cenários de adversidades que colocam em risco a produção e impedem a inclusão econômica e social de grande parte da população rural.”, diz Pedro Gama.
O ex- Chefe, Natoniel Franklin de Melo, no seu discurso, falou dos avanços e dos projetos conquistados pela sua gestão, a exemplo do Semiáridoshow, evento que tem como objetivo difundir as tecnologias da Embrapa.
Blog do Banana