Esporte

Pelé alfineta Mano e diz que o Brasil perdeu ‘bom tempo’ para formar base

imagemNo lançamento do relógio para contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Pelé mais uma vez pediu apoio à seleção brasileira. Mostrou que também tem suas desconfianças, não vê o Brasil em um grande momento, mas considera que a troca de comando técnico será fundamental para o sucesso brasileiro. O “Rei” disse que o Brasil desperdiçou tempo precioso para formar “uma base”, o que segundo ele não aconteceu com Mano Menezes. Pelé vê a defesa brasileira arrumada, a preocupação é do meio para frente.

– Não está pronta ainda (a Seleção), mas temos certeza de que, com a qualidade dos nossos jogadores, sempre temos uma seleção forte. Infelizmente tivemos um tempo bom para fazer a seleção com o Mano e perdemos porque não fizemos uma base. Com o Parreira e o Felipão, nós temos certeza, são dois técnicos experientes. Temos uma base boa do meio de campo para trás. Precisamos ainda organizar do meio de campo para frente. E esse torneio, a Copa das Confederações, vai servir pra isso. O que precisamos é de um time organizado, com conjunto. Talento, nós temos.

Pelé alertou ainda sobre os perigos da seleção japonesa, adversário do Brasil no jogo de abertura da Copa das Confederações, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília. Para o “Rei”, a Seleção mostrou evolução nos dois jogos com Felipão (empate com a Inglaterra e vitória sobre a França). Considerou bons os resultados e fez um apelo para que os jogadores não subestimem os japoneses.

– É importante a gente ficar preparado, porque tivemos só dois jogos com esse novo comando. Temos o primeiro jogo contra o Japão, que não é um país tradicional do futebol e todo mundo acha que pode ser um jogo fácil. Mas eles têm uma boa seleção, tem quatro ou cinco que jogam na Europa, não vai ser fácil. Não vamos achar porque ganhamos da França, tivemos dois resultados bons contra equipes tradicionais, que será fácil. Não tem mais nenhum leigo, nenhum técnico que não conhece a nossa Seleção. Todas as equipes se conhecem e todos os jogos serão difíceis. Espero que o Brasil seja campeão, mas não vamos desprezar o Japão no primeiro jogo. Será difícil.

O maior ídolo do futebol brasileiro lembrou a Seleção tricampeã mundial ao responder sobre o que falta para o ataque encaixar:

– O que falta para nós é só um conjunto. Todo mundo está falando da Espanha, do toque de bola, mas o Brasil sempre foi assim. Para você ver como é o jornalista. Em 70, alguns diziam: “Pelé é o 10 no Santos, Gérson é o 10 no Flamengo (na verdade, Pelé se enganou. Gérson atuava no São Paulo nessa época), Rivelino é o 10 no Corinthians. Tostão é o 10 no Cruzeiro… Não dá para jogarem todos juntos”. E foi feita a melhor Seleção de todos os tempos. O que precisa é de treinamento.

Barcelona foi boa escolha para Neymar

O ex-jogador também não se furtou a comentar a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, às vésperas da Copa das Confederações. Na avaliação de Pelé, Neymar acertou ao recusar as primeiras propostas para se transferir para a Inglaterra.

– O Neymar é nossa figura, cria nossa, o Santos teve sorte porque nunca teve de gastar muito com estrelas, é cria da casa. A primeira proposta era para ter ido para a Inglaterra e acho que não seria bom. Acho que esse ano todo que passará no Barcelona será uma ótima preparação para chegar na Seleção na Copa do Mundo já com experiência. (Globo esporte)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress