Pernambuco aguarda orientação do MS sobre vacinação de crianças; infectologista aprova autorização

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após a autorização do uso em crianças de 5 a 11 anos da vacina contra a Covid-19 produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) afirmou nesta quinta-feira (16), em nota, que aguarda orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre a vacinação do novo grupo e também sobre o envio do insumo para iniciar a proteção dessa população.

A pasta destacou, ainda, que o imunizante direcionado às crianças é diferente daquele aplicado nos adultos e que o envio de vacinas é realizado pelo órgão federal.

“A Secretaria Estadual de Saúde reitera que o Governo de Pernambuco já tem pronta, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, toda a logística de distribuição das vacinas para os municípios, além de estar em contato permanente com os gestores municipais, realizando o apoio técnico necessário para sucesso das ações”, frisou a SES no texto.

Também em nota, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) reiterou que está alinhada às diretrizes dos planos Nacional e Estadual de imunização contra a Covid-19 e que aguarda posicionamento oficial do Ministério da Saúde em relação à compra e orientações sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

A Sesau reforçou, ainda, que desde agosto a Prefeitura do Recife abriu o cadastramento no site e aplicativo do Conecta Recife para pessoas com 2 anos de idade ou mais.

Folha de Pernambuco

Related Posts