Pedofilia

Pernambuco pode mais para quem? Onde está o respeito? Onde está a verdadeira história da República?

O ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio, sem partido, que chegou a ser prefeito de Petrolina graças os erros do PSB, e que mesmo no poder não conseguiu eleger um deputado federal e nem estadual. Só para relembrar, em 2008 o atual deputado estadual Odacy Amorim, do PT, mas na época no PSB, tinha sua  reeleição garantida se não fosse a intransigência do deputado federal Gonzaga Patriota em querer ser prefeito de Petrolina à força. Num bate chapa da legenda socialista, Gonzaga terminou garantindo a sua vitória na convenção com apenas 18 votos de frente, tirando o sonho de Odacy de ser reeleito o que  veio favorecer a candidatura de Julio Lóssio então no PMDB quando Gonzaga disse que não precisava e não queria apoio dos Coelho para vencer as eleições.

As declarações de Patriota na época motivaram o senador Fernando Bezerra Coelho, FBC, a colocar sua tropa de choque em favor  da campanha de Lóssio, como se comentara no pleito, dando uma “lavada” de votos em Gonzaga com uma margem  de 30 mil votos de frente. Em 2012, o PSB resolveu misturar óleo e água, como diz o ditado, uma mistura difícil  que nem a química conseguiu como também Gonzaga Patriota e Fernando Bezerra não conseguiram tal façanha quando os dois resolveram lançar uma chapa composta pelos filhos Fernando Filho e Genedy Patriota o que não foi digerida pela população petrolinense. Novamente, a estratégia errada do PSB beneficiou Lóssio desta vez com uma vitória de quase 20 mil votos de frente com apoio de Odacy que bateu esteira para Lóssio.

Digamos que Júlio ganhou duas eleições sem ter voto. A primeira foi vitorioso com os votos do ex-deputado Osvaldo Coelho e de Fernando Bezerra e a segunda eleição ganhou com Osvaldo Coelho e Gonzaga Patriota com Lóssio, já que os patriotas históricos não aceitaram a união com FBC na segunda eleição.

Mesmo diante da força de Petrolina, Julio Lóssio não se esforçou  em 2010  para eleger o ex-deputado Osvaldo Coelho e nem candidata a deputado estadual, Vilmar Capellaro. Quando foi  2014 pulverizou com as candidaturas de Lucas Ramos  e Odacy Amorim que tinhaM sua eleições garantidas e jogou Guilherme Coelho a própria sorte, orientado seu grupo a votar em Silvio Costa, deixando Guilherme na sétima suplência. Osvaldo Coelho que teve uma pasta relevante de obras em nossa região, não poderia já mias ter perdido  uma eleição.

Para minha surpresa, ontem vi nas redes sociais  um vídeo do ex-prefeito Julio Lóssio querendo ser um grande protagonista da politica regional, convocando a população para o movimento como ele conceituou, “Pernambuco Pode  Mais”, fazendo alusão à Republica como um movimento de massa quando na realidade, a República só foi conhecida pelo povo depois de 100 anos. Não ouve a participação popular, O Doutor faltou essa aula de história ou colou na historia de Cabeleira. Além disso, a campanha foi plagiada de uma campanha politica do sul do pais.

https://youtu.be/m23pnH0oFDc

O ex- prefeito mesmo com a força da máquina da prefeitura de Petrolina nas eleições de 2016 foi derrotado ficando em terceiro lugar,  cabendo a Odacy Amorim o protagonismo de liderança das oposições na cidade e na região, fazendo o contraponto ao senador Fernando Bezerra.

Julio Lóssio parece não acordar do sonho que começou em 2008, onde sem grupo e sem densidade politica, conseguiu na sorte ser prefeito por dois mandatos em Petrolina, graças os erros da legenda socialista. Em 2016, quando todos imaginam que Julio Lóssio poderia se sagrar uma grande liderança em Petrolina a se tornar o primeiro prefeito de Petrolina a eleger o seu sucessor, o Dr. Julio começou a surtar e chutar figuras importantes como Orlando Tolentino, Guilherme Coelho e o próprio PT que sempre ajudou Julio no seu governo com o programa de habitação popular.

Agora  com a proximidades das eleições, o ex-gestor que nem  partido tem para garantir qualquer tipo de candidatura, vem querer liderar a politica de oposição do interior do estado. Se Dr. Julio tivesse humildade, deveria começar tudo de novo como um bom recrutador. Pernambuco pode mais pra quem? Onde está a verdade e a verdadeira história da ´República?

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress