Pernambuco promove debates sobre futuro, ciência e natureza para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Agência CPRH, promove, até o dia 12 de junho, uma série de debates e de atividades culturais on-line gratuitas e abertas ao público, como forma de marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. As lives contam com a participação de ambientalistas conhecidos nacionalmente, pesquisadores de várias universidades e gestores públicos. Entre eles, estão confirmados Mario Mantovani (SOS Mata Atlântica), Caio Magri (Instituto Ethos), Tasso Azevedo (MapBiomas e SEEG), José Bertotti (Semas-PE), Djalma Paes (CPRH), Maria do Carmo Sobral (UFPE), Marina Lima (Unicamp) e muitos outros pesquisadores. Os debates serão transmitidos pelo perfil das redes sociais da Semas e da CPRH, simultaneamente no Facebook e no YouTubeConfira a programação. 

Antenados com as causas em evidência no cenário regional, nacional e até internacional, os eventos virtuais trazem temas como biodiversidade e novo modelo de desenvolvimento; governança ambiental; comunidades tradicionais; saneamento e controle epidemiológico da Covid-19; emergência climática e mais.

“Em 2019, atravessamos a crise do Petróleo de mãos dadas com a ciência e com as universidades, o que foi fundamental para obtermos melhores resultados. A pandemia da Covid-19 nos leva mais uma vez a refletir sobre a relação da sociedade com o meio ambiente. E novamente, o Governo de Pernambuco adota o caminho apontado pela ciência tanto na área de saúde quanto na ambiental. Precisamos travar o debate de temas que nos permitam trilhar rumo a um futuro seguro e melhor, baseado no desenvolvimento sustentável e na preservação da natureza”, frisou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti.

Related Posts