O vereador Dr. Pérsio Antunes, do PMDB de Petrolina, reiterou o que a várias semanas o Blog coloca: não apoiará a reeleição do atual presidente da Câmara Municipal, podendo ele ser o candidato ou qualquer outro companheiro de poder legislativo, inclusive o ex-colega de bancada dele, o vereador da situação, Ronaldo Silva (PSDB). Os dois tiveram um desentendimento dias atrás na Casa Plínio Amorim, mas Dr. Pérsio disse que o episódio já são águas passadas.
“Aqui neste momento de definições sobre a Mesa Diretora, não tem grupo de Júlio Lóssio nem grupo de Fernando Bezerra. Somos um poder independente e quem decide as coisas aqui somos nós. Vamos em busca de um nome de consenso e tanto pode ser o meu ou o de outros colegas. Até mesmo o companheiro Ronaldo Silva, da bancada do governo aqui na Câmara, com quem já tive alguns contratempos, mas hoje isso já são águas passadas. Se for ele o nome de consenso voto nele sem problema nenhum”, afirmou o peemedebista.
O médico e vereador explica que apesar de ter aprovado a emenda da reeleição, só acompanhou a votação por ter sido o único contra a emenda, mas frisa que é contrário à reeleição seja nos cargos executivos seja no legislativo.
“Defendo a alternância de poder. A falta disso para mim é antidemocrático. Portanto hoje não voto mais na reeleição da presidência da Câmara e acredito que o poder legislativo de Petrolina esta na hora de uma mudança no seu comando. Osório já presidiu em três oportunidades. Agora é vez de outros também sonharem com a cadeira de presidente. Todos temos cérebro e capacidade para isso”, concluiu Pérsio Antunes.
Blog do Banana
