Pesquisa da Facape constata crescimento de 45% no número de casos de Covid-19 em Petrolina

Em nova pesquisa realizada pelo colegiado de Economia da Facape, sobre o avanço da Covid-19 no Vale do São Francisco, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, mostra que os casos de infecção por covid-19 nos municípios de Petrolina – PE e Juazeiro – BA, voltaram a crescer na última semana. Em Petrolina foram registrados 421 novos casos da doença, um aumento de 45% em relação à semana anterior, enquanto Juazeiro registrou um aumento de 131 casos.
A análise mostra que as cidades já haviam atingido o pico de contágio pelo vírus entre os meses de julho e agosto. Nos meses seguintes, caiu o número de novos casos. Porém com a flexibilização do isolamento social, a quantidade de novos infectados voltou a crescer, é o que explica o coordenador da pesquisa de Análise da Covid-19 no Vale do São Francisco, o professor João Ricardo Lima.
“Se os dados continuarem subindo dessa forma, a doença vai voltar a buscar um novo pico de contaminação, e isso é muito ruim, pois deve levar a retrocessos na flexibilização, como já vem acontecendo em outros países, com a volta da obrigatoriedade do isolamento social e o fechamento do comércio”, conclui João Ricardo Lima.
O estudo é um alerta à população do Vale do São Francisco e um auxílio ao poder público para as medidas de prevenção ao coronavírus. Mais informações e os Reports Diários postados pelo coordenador da pesquisa, Professor João Ricardo Lima, do Colegiado de Economia, no site da facape.br.
Deixe seu comentário