Pesquisador da Facape recebe medalha de Honra ao mérito e título de cidadão petrolinense

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, em votação unânime, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 099/2021 que concedeu medalha de Honra ao Mérito Dom Malan –maior comenda do Poder Legislativo Municipal – e o projeto de Lei 100/2021 que concedeu o Título de Cidadão Petrolinense ao professor da Faculdade de Petrolina – Facape, Professor Doutor Raimundo Nonato Lima Filho. O projeto é de autoria do vereador Diogo Hoffmam.
“O professor Raimundo tem construído um legado gigantesco na educação petrolinense, tem sido um ator relevante na Facape, na UPE, na UNIVASF e em diversas outras universidades brasileiras com suas missões no MEC e participações em bancas de mestrado, de doutorado e de graduação. Pra mim é um honra enquanto vereador, de poder reconhecer e ter contado com o apoio dos pares para reconhecer personalidades relevantes do nosso município que tem se destacado na sua área de atuação,”ressaltou o vereador Diogo Hoffmam.
“Eu amo Petrolina, eu vivo Petrolina. Só moro em Juazeiro. No pouco que posso contribuir, principalmente na educação, faço com o que há de melhor em mim, porque vejo nisso minha vocação,” declarou Raimundo Nonato Lima Filho.

Breve histórico

Raimundo Nonato Lima Filho nasceu em Fortaleza, Ceará. Filho de Raimundo Nonato Lima e Araci Monteiro da Silva Lima, “Lima”, como é chamado por alunos e amigos, tem em sua mãe como a maior referência de educadora e ser humano. É formado em Ciências Contábeis pela Facape, fez Mestrado em Contabilidade e depois Doutorado em Administração, ambos na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fez o Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e realizou Pós-Doutorado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Além de professor da Facape, Lima é também da Universidade de Pernambuco, além de Avaliador de Instituições de Ensino Superior do Ministério da Educação. Raimundo Nonato Lima Filho é autor de três livros, mais de 80 artigos científicos.

Assessoria de Comunicação da Facape

Related Posts