Péssima imagem do Brasil sob Bolsonaro fará o país perder dinheiro, aponta editorial do Estadão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

“A má reputação do Brasil quando se trata de meio ambiente pode custar bilhões de dólares em perdas de investimentos e de exportações”, aponta o jornal O Estado de S.Paulo em editorial publicado nesta terça-feira (4). “O perigo já foi percebido no governo, mas falta conferir se o presidente Jair Bolsonaro, responsável principal pela piora da imagem brasileira, está disposto a mudar seu comportamento”.

O jornal destaca que “o alerta foi repetido em entrevista ao Estado pelo cientista político Christopher Garman, diretor-geral para as Américas da Eurasia, uma consultoria de reputação global com sede nos Estados Unidos”.

“Novas medidas, como a recente criação do Conselho da Amazônia, dificilmente produzirão bons efeitos para a imagem brasileira, advertiu o consultor, se o presidente Bolsonaro continuar atacando a mídia internacional, personalidades como Greta Thunberg e a ‘indústria da multa’ do meio ambiente”, diz o editorial.

“Manchetes negativas continuarão alimentando a má reputação do País e empresários terão receio de aplicar dinheiro no Brasil”, complementa. “A má reputação brasileira interessa aos defensores do protecionismo agrícola, especialmente na Europa. É preciso explicar esses pontos a algumas autoridades em Brasília”. (247)

Related Posts