Na manhã desta quinta-feira (20), Said Souza (PP), suplente de vereador por Petrolândia, e Ronaldo Silva (PSDB), vereador por Petrolina, estiveram reunidos com as 20 famílias do “Assentamento Abreu e Lima” e com o superintendente do INCRA, Bruno Medrado, na sede do órgão, em Petrolina. As famílias estiveram notificadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e esperavam a regularização dos seus cadastros e dos projetos para terem acessos ao crédito disponibilizado pela entidade.
Segundo Said Souza, a intervenção do vereador Ronaldo Silva foi muito importante para a manutenção da famílias na área do assentamento de forma legalizada, pois elas estarão apoiadas com a chegada das linhas de crédito. “Com essa linha de crédito em torno de R$ 7 mil reias, as famílias poderão comprar seus equipamentos e insumos para produzires e aumentares as suas rendas em regime familiar”, afirmou.
O vereador Ronaldo Silva, que faz parte da base do senador Fernando Bezerra Coelho e do ex-deputado federal Guilherme Coelho, é filho de Petrolândia. Ele foi um grande mediador junto ao INCRA para trazer as famílias para a reunião. Também esteve presente nas articulações a presidente do assentamento, Maria do Couro.
As linhas de crédito citadas deveram ser liberadas entre abril e maio com subsidio de 80% para cada família.