Petrolina apresenta ações exitosas em Congresso Estadual

Representantes da Secretaria de Saúde participaram do XII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco que está sendo realizado em Garanhuns, que tem como tema “Revitalizar o SUS: uma necessidade atual.” O objetivo do congresso é trocar ações exitosas desenvolvidas na cidade com outros municípios do estado, o evento segue até a quinta-feira (12).

A secretaria escreveu três projetos que foram apresentados nessa terça (10). Entre os assuntos abordados estão: ‘Atendimentos Odontológicos Voltados ao Enfrentamento da Covid-19’, apresentado pela diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira. A odontopediatra do CEO de Petrolina, Malvina de Souza, apresentou sobre o trabalho intitulado ‘Integração da Rede Básica Especializada para Teste da Linguinha’ e a secretária executiva de Gestão em Saúde do SUS, Cássia Guimarães, apresentou seu projeto com o tema ‘Reversão de Débitos de ISS em Ações de Saúde’.

“Esse momento é muito importante. É uma grande satisfação partilhar com outros municípios as ações que foram desenvolvidas em Petrolina e que obtiveram êxito. Além de ser um ambiente de troca de experiências com outros municípios, tem o único intuito de garantir acesso a uma saúde de qualidade para todos”, destaca a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

(Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário