Foi sancionada no Diário Oficial do Município, pelo Poder Executivo, a Lei nº 3.657, de autoria do Poder Legislativo, que institui a inclusão de alimentos do Projeto “Nas Ramas da Esperança” na merenda escolar do Município. O texto foi publicado na edição do último dia 20.
A proposta, de autoria da vereadora Samara da Visão (PSD), foi apresentada por meio do Projeto de Lei nº 020/2023. Segundo a vereadora, o objetivo é inserir na alimentação das escolas municipais alimentos biofortificados desenvolvidos pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), no Campus Petrolina Zona Rural, em Petrolina.
De acordo com a autora, a matéria visa garantir uma melhor alimentação aos estudantes e fomentar a agricultura local. “O nosso objetivo é assegurar o direito a uma alimentação saudável para as nossas crianças, potencializando, ainda, a economia circular do município, pois será a agricultura familiar o grande fornecedor desses alimentos”, declarou a vereadora.
Criado em 2021, o projeto “Nas Ramas da Esperança” é coordenado pelo Professor Erbs Cintra e conta com o apoio de pesquisadores e bolsistas como medida de enfrentamento à insegurança alimentar. A iniciativa é uma das finalistas do Prêmio Pacto Contra a Fome, realizado em cooperação com a UNESCO, cuja cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira (26).
Com informações da Ascom CMP