A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso de Varíola dos Macacos (monkeypox) no município.
Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde recebeu o resultado dos exames dos dois casos que estavam em investigação, um deles teve o resultado positivo.
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é um morador da cidade, que tinha viajado para outro estado. Ele continua em isolamento e está sendo acompanhado pela equipe da vigilância e apresenta sintomas leve.
O resultado que deu negativo foi de uma turista que estava visitando a cidade. Além desses, mais dois casos estão em investigação aguardando resultado de exames. A Secretaria de Saúde segue todos os protocolos recomendados pela OMS e Ministério da Saúde para a verificação de casos suspeitos, tratamento de casos confirmados e prevenção da transmissão da monkeypox.
último dia 28 de julho, a prefeitura divulgou que estava investigando o primeiro caso suspeito da doença. O segundo caso suspeito foi divulgado no dia 29 do mesmo mês.
(G7 Petrolina).