Petrolina é tema de reportagem na Revista Estação Aeroporto

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com destaque para os festejos juninos e o turismo em Petrolina, a Revista Estação Aeroporto, ano IV, edição 44, trouxe nas colunas Desembarque e Especial Petrolina informações sobre pontos turísticos da cidade e o São João do Vale 2012 que atraiu mais de 60 mil pessoas por dia durante sua realização no mês de junho. O festejo típico nordestino foi realizado no recém-inaugurado Espaço Multieventos Ana das Carrancas, com 220.000 m², localizado na BR 235, em direção ao Aeroporto Senador Nilo Coelho. No artigo, houve destaque para a homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga.

Na coluna Desembarque, Petrolina foi citada pelo volume na exportação de frutas com a conhecida fruticultura irrigada, principal atividade econômica na região e como o segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. Também foram destaques as manifestações culturais como as tradicionais quadrilhas juninas, a arquitetura que remonta do final do século XX como as casas localizadas na Petrolina Antiga e a Estação Ferroviária Leste Brasileira, de 1923.

Locais de visitação como a Igreja Nossa Senhora Rainha dos Anjos, estilo colonial de 1906, e a Igreja Catedral com estilo neogótico são citados no roteiro apresentado pela revista. Para os passeios, foram lembrados a Orla de Petrolina, a Ilha do Rodeador, do Massagano e o Balneário de Pedrinhas. Segundo a revista, há locais imperdíveis como o Parque Zoo Botânico, o Museu do Sertão e a Oficina de Artesão Mestre Quincas compõem roteiro. A Revista Estação Aeroporto com distribuição gratuita é distribuída nas principais capitais brasileiras.

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Petrolinense 24 de julho de 2012 - 9:11

Este cidadão Carlos Augusto da Grande Rio Am e Sivuca, merecem respeito, são gente de bem, e credibilidade em tudo que fazem, enquanto o Prefito contratou atrações milionarias, como Gustavo Lima, Paula Fernandes, e tantos outros preços acima de R$ 350.000,00 que só sobiram ao palco apos receberem,fica a prata da casa nesta migalha, desprestigiada, e já vai fazer 30 dias. Isto é uma vergonha. Espero que este problema seja solucionado hoje.

Responder
Naja 24 de julho de 2012 - 11:43

Vergonha é o seu português.

Responder
Sanfranciscano 23 de julho de 2012 - 18:18

Petrolina é isso aí, é sucesso, ontem, hoje e sempre.

Responder

Deixe um comentário