Petrolina encerra Campanha Outubro Rosa 2015 com abraço ao Rio São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem imagem2 imagem3A Orla de Petrolina foi tomada por uma onda rosa, neste domingo (25), para o encerramento da Campanha Outubro Rosa 2015. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com demais secretarias municipais e outras instituições, a campanha teve como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da mamografia e do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o evento, quem passou pela Orla pôde participar de atividades esportivas, como aula de zumba e treinamento funcional, atividades infantis, maquiagem, massagem e teve acesso a serviços de saúde, como verificação de pressão arterial e glicose, triagem auditiva, avaliação nutricional e testes rápidos para HIV e sífilis.

“Petrolina está de parabéns por essa Campanha. Esse movimento faz com que a mulher olhe pra si, olhe para a própria saúde e se cuide. As mulheres precisam se conscientizar sobre a importância de realizar a mamografia e o teste do toque nos seios. Eu já fiz uma cirurgia, já tirei um nódulo há 18 anos e sei o quanto é importante fazer o autoexame”, declarou Maria do Socorro Andrade, que foi de bicicleta até a Orla de Petrolina para participar do encerramento.

A secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, lembrou a importância de manter os cuidados com a saúde, mesmo após o fim da campanha. “A Campanha acontece em outubro, mas o cuidado com a prevenção não acaba aqui, precisa acontecer o ano inteiro. As mulheres precisam procurar o médico regularmente para fazer o seu check-up, a sua mamografia, o preventivo e atenção cotidiana com o autoexame da mama”.

O evento contou com o apoio das empresas Happy Day, Blosson Ville, Clínica Sensorial, Instituto Embelleze, Biofitness Academia, Purific, Clinap e Bioanálise Diagnóstico.

Plantão Diário

A Campanha chegou ao fim, mas algumas ações, como o Plantão Diário para agendamento da mamografia continuam acontecendo até o dia 29 de outubro, das 8h às 13h. A ação é uma das estratégias da gestão Julio Lossio para ampliar o acesso das mulheres com idade entre 40 e 69 anos à mamografia.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário