Petrolina Futebol Clube, campeão da Série A-2, pode ficar fora do Pernambucano 2019

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com uma performance de primeira linha, conquistando o título invicto da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, o Petrolina Futebol Clube pode ficar fora da disputa da elite da competição. O Pernambucano 2019 começa dia 19 de janeiro. O presidente Ronaldo Silva frisa que o time pode renunciar à vaga, caso não consiga viabilizar a tempo, patrocinadores para custear o time durante a disputa, e o recebimento da cota devida do patrocínio da Prefeitura, não seja liberada.

A informação é que seria um repasse de R$ 300 mil por parte da administração municipal, mas que está em atraso. Ronaldo lamenta essa situação delicada do time. Enquanto a ‘Fera Sertaneja’ pode abdicar da vaga para o vice-campeão, Limoeirense, por falta de apoio dos que podem patrocinar o time na cidade, outros clubes pernambucanos já estão apresentando seus elencos, e não só os da capital, os do sertão e do agreste já têm anunciado as novidades.

Uma pena os que podem na cidade economicamente de destaque nacional, principal produtora de manga e uma das principais de uva do país, com riqueza por todos os cantos, não enxergarem a importância do futebol como marketing gratuito, com visibilidade para todo o Brasil e que só tende a crescer com um time organizado, competitivo, levando o nome de Petrolina, disputando os principais campeonatos do País e do mundo.

Vamos ficar na torcida para que a Fera Sertaneja não fique fora, depois de tanta luta para retornar à elite do nosso futebol.

Related Posts