Petrolina terá um novo traçado urbano com a execução de dois projetos de mobilidade já prontos para serem colocados em prática. Um é a chamada Quarta Perimetral, via de 26 Km que cortará a cidade. A pista sairá da Orla de Petrolina, no trecho próximo ao Restaurante Bêra D’água, passando pela Avenida Cardoso de Sá indo até a BR-428, no trecho próximo ao posto Umburuçu.
A outra obra é um grande anel viário que envolverá Petrolina e Juazeiro-BA e que em alguns pontos irão se confundir com a nova perimetral. A parte petrolinense do anel viário contará com 30 Km. “São dois instrumentos de mobilidade urbana que mudará o traçado viário da cidade. Já estamos realizando pesquisa de campo e a obra da perimetral já está em andamento no trecho da Orla”, informou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Marcelo Cavalcanti.
Conforme Marcelo, a Quarta Perimetral terá investimento em torno de R$ 70 milhões, convênio da Prefeitura Municipal com o Ministério das Cidades. ” Será um forte instrumento que vai desde facilitar a mobilidade urbana e também servirá de marco divisor do que se denomina hoje perímetro urbano e rural em Petrolina”, frisou o secretário.
Centro Administrativo Municipal – Outro ponto abordado pelo secretário Marcelo Cavalcanti foi o projeto do Centro Administrativo Municipal. Ele disse que a obra será realizada de fato e que atualmente está na fase de desocupação do Ceape, o centro de abastecimento da cidade que fica na Avenida Sete de Setembro. O local abrigará onde o novo equipamento público que visa centralizar todos os serviços prestados pela Prefeitura à população.
“No final da gestão passada foram identificados os locais que vão receber todos os comerciantes do Ceape. Uns vão para um centro comercial no Parque Massagano, outros serão abrigados num centro comercial no bairro Antonio Cassimiro e outro grupo vai para a feira do bairro José e Maria que será construída. A Prefeitura de fato terá o centro administrativo para que todos os serviços sejam centralizados para a população e tudo num só local”, finalizou Marcelo Cavalcanti.
Blog do Banana