Notícias

Petrolina inaugura Escola de Couro

imagemSerá inaugurada em Petrolina A Escola Municipal de Couro. As instalações serão destinadas a confecção de bolsas, roupas e outros artigos, além de estimular o empreendedorismo.

As aulas terão inicio dia 04 de fevereiro, com carga horária de 60h, para cinco turmas com 15 alunos. Toda a matéria-prima já foi comprada pela prefeitura. Segundo o secretário-executivo da Juventude e qualificação Profissional, Robson Rocha, as inscrições já estão abertas e aulas serão ministradas três dias na semana, terça, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, onde os alunos poderão aprender não apenas técnicas de desenho, corte e acabamento, mas também a operar as máquinas. O Curso oferece também aulas voltadas para o empreendedorismo, visando o objetivo de que os alunos, além de serem qualificados profissionalmente, também possam aprender a vender a sua produção, tornando o novo aprendizado rentável .

“A expectativa para inauguração foi grande em fase de compra de material como ferragens, couro, matéria-prima que não havia em Petrolina, mas agora é realidade e certamente é mais uma conquista para o povo Petrolinense. Somos Gratos ao Sest/Senat que é parceiro primordial nessa conquista ”, afirma o secretário-executivo.

Kamila Coelho, instrutora do curso e designer de moda afirma que a Escola do Couro já possui estrutura física e maquinário. São onze máquinas industriais para corte e costura. “Os alunos irão aprender a confeccionar acessórios de moda. Bolsas, carteiras, sandálias, cintos. Eles aprenderão desde o corte das peças até o acabamento, o manuseio de todas as máquinas e noções de empreendedorismo”, explica a instrutora do curso.

Inicialmente o curso terá duração de dez dias. Serão quatro horas de aula diariamente. Poderão participar pessoas com idade acima dos 18 anos e com ensino fundamental completo. Com o curso, os alunos poderão trabalhar por conta própria ou em empresas do ramo.

“É uma atividade rentável, que agrega valores para o cidadão.Essa cidade merece empreendimentos de alto nível e a Escola de Couro traz esse mote,de ser bom para Petrolina”, destacou o Prefeito Julio Lossio.

As inscrições abertas . Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-9153. A Escola do Couro fica na Rua das Pedrinhas, na Vila Eduardo ou ainda na Secretaria Executiva de Juventude e qualificação profissional que fica no Parque Josefa Coelho.

ASCOM Cidadania

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress