A Secretaria Municipal de Cidadania foi convidada para participar na cidade do Recife do encontro de avaliação da implementação do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2013-2016 e da entrega de prêmios aos municípios e aos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
“A prefeitura de Petrolina , tem como seu slogan a frase: Cidade que educa. E de verdade, temos lutado para que a educação, principalmente das nossas crianças, seja fator preponderante na nossa gestão. Eu vi o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) nascer , e vendo o desempenho deles em cada encontro que foi realizado, por isso nossa luta para garantir a renovação do Selo UNICEF ,pois essa conquista valida nossa gestão que prioriza a política pública para Criança e Adolescente; sou determinado neste sentido , por entender que o FUTURO se faz no PRESENTE!”, disse o prefeito Julio Lossio .
A secretária de cidadania e Articuladora do Selo UNICEF em Petrolina, Célia Regina Carvalho , disse estar realizada em participar da reunião que trouxe verdadeiras lições de cidadania.”Esta reunião foi uma verdadeira lição de CIDADANIA; um encontro que reuniu Prefeitos, Gestores, Articuladores, Adolescentes e Técnicos em prol da temática EU E MEU MUNICÍPIO CRESCENDO JUNTOS! Um debate que teve como mediador o poeta MARINHO, que destacou, com seus versos o nosso Sertão : criativo, forte, sonhador e que sabe fazer a diferença ! Me senti realizada por estar representando nossa Petrolina cuja gestor Julio Lossio é exemplo de inovação e compromisso, sobretudo, no campo das políticas públicas de qualidade para Crianças e Adolescentes!Estamos confiantes e dedicados a fim de que possamos garantir a continuidade do Selo Unicef município aprovado.”, explicou a secretária e Articuladora.
O Selo UNICEF Município Aprovado tem se consolidado como uma experiência que traz avanços concretos para a vida de crianças e adolescentes do Semiárido brasileiro e colabora para a efetividade das ações e políticas municipais para a infância e adolescência, procurando posicionar e fortalecer o tema da proteção integral da infância e adolescência nas políticas públicas municipais.
Ascom
Blog do Banana
