Petrolina (PE): Festival de Música Geraldo Azevedo atrai artistas de vários estados do Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Festival de Música Geraldo Azevedo, veio como uma oportunidade para apresentar novos talentos por todo o Brasil, além de estimular a formação do público para manifestações artísticas e incentivar a interação e troca de experiências entre as diversas expressões culturais. O concurso que homenageia o cantor e compositor Geraldo Azevedo é realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria executiva de Cultura.

O compositor Manoel de Jesus Tavares de Oliveira, conhecido como Noel Tavarosky, participou do festival em 2023 e ganhou em primeiro lugar como melhor música. O artista recifense explica como foi a sua participação. “Eu sempre me identifiquei com esse meio cultural, comecei a escrever músicas profissionalmente desde de 1987 e já participei de vários festivais pelo Brasil todo. O Geraldo Azevedo foi especial, eu escrevi a música ‘Samba de Navegador’ e a ficha demorou a cair quando ela foi anunciada como a vencedora. Ela foi muito bem recebida e fico feliz demais que tanta gente gostou. Esse festival é muito importante, não só para fortalecer a cultura, mas para revelar artistas que as vezes não tem condições de se lançar nesse meio. Gostaria de parabenizar toda a equipe responsável, e estarei acompanhando a edição desse ano” destaca.

Nessa edição, teremos representantes de vários estados, como Pernambuco; Bahia; Ceará; Tocantins; Paraíba; Maranhão e Rio de Janeiro. O festival inicia nesta quinta-feira (14) e vai até o sábado (16), na Concha Acústica, a partir das 19h. Vale ressaltar que além do concurso, o público ainda irá curtir os show’s das cantoras: Camila Yasmine, Deyse Gois e Zizi Possi, além do Concerto da Philarmônica 21 de Setembro.

Related Posts