Petrolina perde uma defensora dos mais humildes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Vivemos um momento em que a dor é presente todos os dias, todas as horas. A pandemia tem ceifado milhares de vidas de brasileiros ininterruptamente. Hoje, essa praga implacável nos tirou uma grande brasileira, uma petrolinense de fibra, Raimunda Sol Posto.

Ao tomar conhecimento da despedida de nossa eterna vereadora, senti que os mais vulneráveis perderam uma defensora de seus direitos. Mulher incansável, sensível, apaixonada por sua terra e dedicada a ajudar quem mais precisa, Raimunda Sol Posto deixa incontáveis serviços prestados ao povo de Petrolina.

Nos últimos anos, tive a honra e a oportunidade de me aproximar de Dona Raimunda e constatar seu amor pelos mais humildes. Aprendi com ela um pouco mais sobre como a política e o serviço público são essenciais para transformar realidades e amparar os que nada tem ou quase não possuem. Por isso, quando perdemos uma mulher com esse espírito público, quem mais sofre são os desvalidos.

Manifesto meu profundo pesar diante dessa partida brusca e inesperada. Desejo força, solidariedade e serenidade a todos os familiares, amigos e petrolinenses que em algum momento foram amparados por essa grande mulher. Por fim, diante de tamanha perda para nosso povo, informo que será decretado luto oficial de três dias em Petrolina.

Miguel Coelho – prefeito de Petrolina

Related Posts