Petrolina avança mais uma vez, de forma inédita, e com boas notícias para a população. Nesta terça-feira (19), dia em que a Faculdade de Petrolina (FACAPE), autarquia municipal que está sendo administrada pela prefeitura, completa 46 anos, o prefeito Simão Durando, fecha uma grande parceria que vai potencializar cada vez mais a saúde pública da cidade.
A partir de agora, os futuros estudantes do curso de medicina da instituição irão fazer as aulas práticas no Hospital Dom Tomas, importante equipamento de saúde do Vale do São Francisco. A reunião, que aconteceu no próprio hospital, contou com a participação do médico e ex-prefeito de Petrolina, Augusto Souza Coelho, Dr. Luiz Gustavo Mendes, Dr. Dilson Pereira Filho, o coordenador de enfermagem, Paulo Noivo e a gestora da Facape, Larissa Soeiro.
“É com o coração em festa que anunciamos mais esse avanço. Estamos selando, mais essa conquista para toda a nossa gente! O Hospital Dom Tomás é de grande importância para todos nós petrolinenses, é um sonho que se tornou realidade. É o cuidado com o nosso povo, perto de casa. E agora, estamos fazendo história duas vezes, iniciando um curso de medicina em uma autarquia administrada por nós e dando a oportunidade desses futuros profissionais aprenderem com os melhores, referência no município. Agora é organizar a parte burocrática e fazer muito mais”, concluiu.
Fala PE