Serviços Públicos

Petrolina reabre prazo para Censo Previdenciário 2025; mais de 300 segurados ainda não fizeram o recadastramento

Atualização é obrigatória e deve ser feita online até o dia 28 de julho; quem não participar pode ter o pagamento suspenso

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reabriu o prazo para que aposentados, pensionistas e servidores ativos que ainda não realizaram o Censo Previdenciário 2025 possam atualizar seus dados. A atualização é obrigatória, e quem não concluir o procedimento dentro do novo prazo, que segue até a próxima segunda-feira (28) poderá ter o benefício suspenso até que a situação seja regularizada.

De acordo com o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev), mais de 300 segurados não fizeram o recadastramento durante o período anterior. A atualização cadastral é uma exigência legal e tem como objetivo garantir a regularidade dos pagamentos e a eficiência na gestão previdenciária do município.

O processo deve ser feito exclusivamente online, por meio do site de agendamento do censo (clique aqui). Para realizar o recadastramento, é necessário acessar o site indicado, conferir a lista de documentos exigidos conforme a situação previdenciária (servidor ativo, aposentado ou pensionista), informar o CPF e clicar na opção “Censo Online”.

Em seguida, é preciso preencher os dados solicitados e enviar as informações. Ao final, o sistema fornece um protocolo de conclusão. O Igeprev alerta que, caso seja identificada alguma divergência nas informações ou nos documentos enviados, a equipe entrará em contato com o segurado por telefone ou e-mail.

Para outras informações sobre o procedimento, os segurados podem entrar em contato por meio do telefone ou WhatsApp: 0800 800 3400

Fonte: G1
Compartilhe: