Petrolina recebe 10 mil testes rápidos para mapear avanço da Covid-19

A Prefeitura de Petrolina recebeu o terceiro lote com 10 mil testes rápidos para identificação de novos casos de coronavírus no município. De acordo com o município, isso representa um avanço para poder testar mais pessoas que apresentam sintomas gripais e que estão sendo notificadas pela Secretaria de Saúde.
O teste de anticorpos atesta a presença do vírus em até 10 dias depois dos sintomas. Para a realização deste tipo de teste rápido, é necessária a coleta de apenas uma gota de sangue, e o resultado fica pronto em até 15 minutos. Ele detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o coronavírus.
A Prefeitura de Petrolina adquiriu no total 34 mil testes rápidos, dos quais 17,5 mil já chegaram. A expectativa é de que o quarto lote com mais 17,5 mil kits chegue na próxima semana.
Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Petrolina confirmou mais 14 casos positivos do novo coronavírus nesta quinta-feira (21). Foram realizados 251 testes e nove deram positivos. São seis mulheres com idades entre 33 e 48 anos e três homens entre 38 e 60 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou cinco resultados positivos de testes realizados em três mulheres (de 42, 28 e 54 anos) e dois homens de 37 e 42 anos. Apenas um dos pacientes está internado.
Com isso, o total de pessoas contaminadas pela Covid-19 em Petrolina subiu para 179, sendo 128 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela Prefeitura e 51 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas subiram para 66, com seis óbitos registrados. Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que são 52 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.
Deixe seu comentário