Saúde

Petrolina recebe mais duas médicas cubanas pelo programa Mais Médicos

imagemNa tarde desta quarta-feira, 12, mais duas médicas cubanas, Vivian Torres e Yainaira Pardo, chegaram ao município de Petrolina para trabalharem nas comunidades de Izacolândia e N7, respectivamente. Na ocasião, as médicas foram recepcionadas pela secretária de Saúde, Lucia Giesta, pelo médico cubano, Alexander Rios e por profissionais da Secretaria de Saúde.

Para Alexander Rios, médico cubano que está em Petrolina há quatro meses, é uma satisfação recepcionar suas conterrâneas e ajuda-las nesses primeiros meses de adaptação. “Para elas será bem mais fácil, pois terão o auxílio de nós, cubanos, que já estamos familiarizados com a região. Com certeza elas vão gostar de Petrolina, pois é muito bom trabalhar aqui”, afirmou Alexander.

Hoje, Petrolina tem uma cobertura de Saúde da Família de 70%, o que significa que 70% da população é assistida por equipes de profissionais nas unidades de saúde. “A gestão tem sempre procurado estratégias para que a população seja bem assistida e acolhida, por isso temos ampliado nossas equipes de Saúde da Família através de mecanismos como a adesão ao Programa Mais Médicos”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

“É um desafio sair de seu país para vir morar e trabalhar em outro, mas estou com expectativas positivas para iniciar meu trabalho com a comunidade de Izacolândia”, contou a médica Vivian Torres. Na tarde desta quinta-feira, 13, mais um profissional médico chega a Petrolina para ampliar os profissionais da rede de Atenção Básica.

ASCOM Sesau

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress