A noite da última segunda-feira (14), ficou marcada na vida de 199 candidatos ao Conselho Tutelar de Petrolina. Eles deram inicio na campanha para as eleições que serão realizadas no dia 04 de outubro de 2015, em reunião realizada no auditório do Sest /senat .
Petrolina terá para o pleito, 41 sessões eleitorais espalhadas da área urbana ao interior do município. O Conselho municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), com o apoio da prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, está montando uma força tarefa para o dia das eleições, para que a lisura e a transparência sejam a maior marca no pleito.
Petrolina conta com 192 mil eleitores que poderão votar na eleição para o Conselho Tutelar, sendo que o voto não é obrigatório nesse tipo de escolha. Vale ressaltar que não serão usadas as urnas eletrônicas, e sim as de lona, voltando também a cédula eleitoral. Serão utilizadas as dependências das escolas Estadual e Municipal, no mesmo molde de uma eleição convencional.
Os candidatos serão escolhidos pelo número que receberam ao fazerem seus registros de candidatura na Casa dos Conselhos. As determinações da Comissão Eleitoral para essa eleição, orienta que os candidatos só poderão utilizar na campanha, as propagandas nas redes sociais (Facebook,twiter,whatsapp) , bem como os santinhos impressos, sendo vedados outdoors,carro de som,propagandas em rádios e Tv.
Petrolina terá a partir de 2016, dois Conselhos tutelares.Nesse pleito serão escolhidos 10 Conselheiros e 10 suplentes. O município registrou recorde em numero de inscritos , totalizando 962 candidatos, numero esse que foi diminuindo ao longo das quatro etapas de avaliação realizadas pelo CMDDCA, até chegar no registro de candidaturas.
Ascom-Cidadania
Blog do Banana