O Call Center gerenciado pela empresa A e C Centro de Contatos S/A que será instalada em Petrolina vai operar nos segmentos de teleatendimento, telemarketing, helpdesk, chat, atendimento ao consumidor e clientes, recuperação de créditos, telecobranças, e cobranças em geral, venda de produtos e serviços por meio telefônico, representação comercial, intermediação, dentre outras de semelhante natureza.
De acordo com o secretário da SEPOG (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) Geraldo Junior com essa aquisição Petrolina nos próximos seis meses vai gerar 2 mil empregos diretos. “A previsão é que o Call Center se instale em quatro etapas, ou seja a cada 45 dias 500 vagas serão geradas, totalizando as 2 mil vagas propostas” explicou o secretário acrescentando que “o investimento em logica e infraestrutura será de 20 milhões de reais. Sem citar que será injetado de salario no município uma média de 60 milhões por ano. Fora a movimentação de renda na cidade, seja pelos dois mil vales transportes que vão circular, ou na abertura pelo Banco de 500 contas bancarias só no primeiro mês”.
Com relação a doação, que virou uma polêmica na cidade, Geraldo Junior explicou que foi preciso devido a necessidade de tornar o investimento estável, do ponto de vista jurídico e político. “Empresa nenhuma investe um volume significativo de recursos sem segurança jurídica”. Outro insumo concedido pelo município foi a redução da alíquota do imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN) de 5% para 2%. “Lembrando que essa era uma arrecadação que o município não contava”, expôs.
O Secretário da SEPOG Geraldo Junior informou ainda que após os seis meses da implantação pretende divulgar um relatório detalhado com o volume de impostos arrecadados, proveniente dos investimentos do call center em Petrolina e que em pouco tempo as receitas indiretas desse investimento pagará ao município essa doação.
Ascom PMP
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