Uma década se passou sem a família Coelho no comando da prefeitura de Petrolina. Em 2009, quando Julio Lossio assumiu a prefeitura da cidade, se cuidava melhor de frutas do que de gente, se referindo a excelência de produção de frutas in-natura nas áreas irrigadas dos projetos Nilo Coelho, Maria Tereza e Bebedouro.
Júlio focou a sua gestão em programas sociais como, o “Nova Semente”, habitação e saúde, com construção de 21 AMEs. Mesmo diante de toda a crise que o país vem passando, o prefeito vem trabalhando de forma intensiva. Na manhã desta terça (27), realizou mais uma grande feito de sua gestão com a inauguração de mais uma unidade do Programa Raizes, na rua 72 da Cohab V, que receber 30 idosos que irão realizar várias atividades, desde de curso até atividades físicas, virando mais uma página do social em Petrolina.
No próximo domingo (01), Petrolina empossa mais um prefeito, Miguel Coelho, jovem advogado, ex-deputado estadual, que traz a responsabilidade de resgatar as grande obras em Petrolina, tendo o seu estilo parecido com o seu pai o senador Fernando Bezerra, que sempre teve um olha mais direcionado para as obras de cal e cimento, com duplicação de avenidas e grandes empreendimentos, como o Centro de Convenções, e de atrair novos investimentos, a exemplo do River Shopping.
Lossio e Coelho, dois olhares diferentes para gestão pública em Petrolina, afinal um “Novo Tempo” está chegando.
Blog do Banana