“Petrolinense espera 14 dias para fazer teste da Covid-19” e Domingos de Cristália critica postura da prefeitura pela demora

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao sentir sintomas semelhantes para o coronavírus em Izacolândia, na zona rural de Petrolina, Rosinete de Souza Ribeiro, esposa do ex-vereador Domingos de Cristália, procurou o posto municipal de saúde da comunidade para tentar fazer o teste rápido e descobrir se estava acometida com o vírus chinês, que já registra mais de 90 casos confirmados da doença em Petrolina.

De acordo com Rosinete, a consulta foi feita na unidade de saúde dia 24 de abril de 2020, mas o teste de Covid-19, só pode ser feito pela prefeitura, após 14 dias, no dia 8 de abril. Para Domingos de Cristália, a demora para fazer o teste representou um perigo de proliferação do vírus em Izacolândia, caso a esposa fosse portadora do vírus. Mas, por sorte o exame deu negativo.

“Caso ela (Rosinete) estivesse contaminada, o que teria acontecido nesses 14 dias de espera para fazer o teste rápido, com a comunidade de Izacolândia e às pessoas que visitam diariamente nossa casa? Acho que a prefeitura deveria zelar pela vida das pessoas já que recebeu milhões de recursos do governo federal”, questionou Domingos.

Até o final desta matéria a secretaria da saúde de Petrolina não soube informar o motivo da demora para feituras dos testes rápidos para a Covid-19.

Related Posts