PF cumpre mandado em Cabrobó por distribuição ilegal de combustíveis ligada a Galego de Nanai

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A dois dias da eleição, Cabrobó vive um momento histórico de tensão e indignação. A Polícia Federal, em uma operação inédita na cidade, mobilizou mais de 16 viaturas para cumprir mandados de busca e apreensão, a pedido do Ministério Público, com o objetivo de investigar um esquema de distribuição ilegal de combustíveis envolvendo o candidato a prefeito Galego de Nanai.

Essa prática é um símbolo da política antiga, usada para corromper o processo eleitoral e manipular o voto dos eleitores indecisos. Diante disso, o atual prefeito, que prometeu renovação, mostrou-se o oposto, em sua busca desesperada por permanecer no poder, Galego agora é alvo de uma investigação que escandaliza e mancha a história de Cabrobó.

A presença das autoridades nas ruas, a dois dias do pleito, é um claro sinal de que as práticas corruptas de quem governa estão sendo denunciadas e combatidas de forma rigorosa. O uso de combustível para manipular votos e enganar a população é um golpe contra a democracia, um ataque ao direito sagrado do voto.

Por fim, a ação da justiça mostra que os dias dessa política de corrupção estão contados. Logo, a resposta para esses atos virá nas urnas, com um povo consciente, que já não aceita mais ser vítima de manipulação e corrupção. Cabrobó não pode mais se curvar diante de políticos que, para manter o poder, são capazes de tudo, inclusive corromper a própria democracia.

 

Related Posts