Pipeiros em Cabrobó decretam greve após 3 meses sem receber salários

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Não bastasse o sofrimento dos sertanejos com a forte estiagem, agora surge um novo dilema que pode agravar mais ainda a situação em Cabrobó. Na manhã desta terça feira (27), os pipeiros decretaram greve por tempo indeterminado.

De acordo com Saul Sampaio, dono de um dos carros-pipa, o intuito é chamar chamar atenção da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, responsável do repasse ao IPA, órgão que faz o pagamento aos pipeiros. “Estamos há quase quatro meses sem receber um real. O crédito dos postos de gasolina acabou, não tem dinheiro para a manutenção dos carros, sem falar nas despesas pessoais. Todos nós temos família”, acrescentou.

Uma situação mais complicada vive Iara Vieira, agricultora e dona de carro pipa. Ela alegou que precisou vender algumas ovelhas para pagar as contas. “Infelizmente a gente sabe que o momento é difícil e o pessoal precisa de água, mas a gente não pode trabalhar sem recursos, o jeito é parar”, relatou.

Durante toda manhã, os pipeiros estiveram negociando com o IPA em Salgueiro, porém não houve avanços. A reportagem do programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó conseguiu falar com o gerente da entidade, Luiz Carlos Ferreira e ele alegou ter ciência dos fatos. Para o representante a paralisação é justa, mas nada pode fazer a não ser lamentar pela situação. Ferreira deixou claro que o IPA tem feito a sua parte.

“Não é só Cabrobó que vive esse dilema, mas muitas cidades da região, o dinheiro que chega não é suficiente, tudo depende da Secretaria de Agricultura”, destacou. Por fim, o gestor deu uma boa notícia e adiantou que o secretário Ranilson Ramos garantiu até a próxima sexta feira(30) o pagamento de dois meses. Enquanto isso, nove carros pipas estarão parados em frente à Compesa, durante os dias de paralisação.

Fonte: Rádio GRFM

 

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

LIGADO 28 de novembro de 2012 - 21:55

AQUI EM AFRÂNIO TEM CARRO COM 9 MESES SEM RECEBER E O SECRETÁRIO VEIO AQUI NA RADIO FALAR QUE ESTAVA TUDO EM DIAS …. EM DIAS DE PAGAR KKKK SÓ SOBRA PARA O SOFREDOR DO HOMEM DO CAMPO QUE JÁ BASTA O MILHO AGORA SEM AGUA NEM PARA BEBER OS CARROS ESTÃO PARANDO POR FALTA DE PAGAMENTO , COMO VÃO ABASTECER OS CAMINHÕES SEM DINHEIRO KD OS POLITICOS QUE NÃO COBRAM DO SECRETÁRIO O PAGAMENTO ……………………..

Responder
grampeador 28 de novembro de 2012 - 15:45

EM AFRÂNIO-PE ESTÁ A MESMA SITUAÇÃO OS PIPEIROS JA ESTÃO SEIS MESES SEM RECEBER NADA! PRECISAM MANTER SEUS PIPAS ,PAGAR OS POSTOS E MUITAS COBRAÇAS ATÉ POR PARTE DO IPA.E ELES NÃO VER QUE TODOS NÓS PRECISAMOS ATÉ MESMO PARA SUSTENTAR NOSSAS FAMILIAS. ESPERAMOS QUE TENHA UMA PROVIDÊNCIA E RÁPIDO………………ANTES QUE SEJA TARDE>>>>>>>>>>>>

Responder
pedro 28 de novembro de 2012 - 13:05

a pesar das dificldades dos agricltores os pipeiro tem toda razão em fazer greve pois se eles trabalhão e porque precisam e não poque gostam de trabalhar, como os pipeiros vão manter o carro sem receber?

Responder

Deixe um comentário