PL da deputada Dulci Amorim é publicado e Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista passa a integrar Calendário Oficial de Pernambuco

Acaba de ser publicada a Lei 17.299, de autoria da deputada estadual Dulci Amorim. A legislação institui julho como o mês da Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista, dedicado à preservação da cultura e das tradições ribeirinhas, incluindo a festa no calendário estadual de eventos.
Na justificativa, a parlamentar destaca que a cidade, que é berço da história da colonização no Vale do São Francisco, atualiza as memórias nesse evento há 20 anos e celebra a cultura local.
“A Serenata da Recordação começou simples e despretensiosa, com um grupo de amigos, mas já se consagrou como um evento artístico-cultural que promove a convergência das cidades circunvizinhas e de visitantes de diversos Estados brasileiros. Fico muito feliz por ter sido a autoria desse projeto”, destacou Dulci.
Por causa da pandemia causada pelo novo Coronavirus, em 2020 o evento não foi realizado. A previsão é que em um futuro próximo o evento possa voltar a ocorrer, orgulhando toda a população boavistana e brasileira.
Deixe seu comentário