PM de Pernambuco erradica cultivos de maconha em Verdejantes e Salgueiro

Policiais militares do 8º BPM não têm dado trégua à produção de drogas na área que fica sob sua responsabilidade no Sertão pernambucano. Somente neste sábado (09/05), foram duas grandes erradicações de plantações de maconha, em Verdejante e Salgueiro, que representam um duro golpe no tráfico de drogas no Estado.

No Sítio Limoeiro, em Verdejante, o efetivo localizou um plantio da droga, ainda brotando, com cerca de 8kg de sementes distribuídas em seis mil copos descartáveis. Durante rondas de combate aos roubos e homicídios, na noite de ontem, foram recebidas informações sobre o cultivo e, após rápida checagem na área, as mudas foram localizadas, apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil para abertura do inquérito. Não havia nenhum responsável no local do crime.

Também à noite, no Sítio Queimada, em Salgueiro, com apoio do BEPI, foram localizadas três roças de maconha, que juntas totalizavam 4.100 pés do entorpecente, além de uma espingarda de fabricação caseira, deixada para trás pelos traficantes, ao fugirem do local. A maior parte do cultivo foi incinerada no local e apenas uma pequena amostra foi levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi instaurado o inquérito.

SEXTA-FEIRA – No mesmo Sítio Queimada, o efetivo do 8º BPM, desta vez em operação conjunta com a Polícia Federal, já haviam erradicado 1.060 pés de maconha e ainda prendido um homem que se encontrava cuidando do local. Ele foi autuado em flagrante na DPF do município, para onde foi levada uma parte do material destruído.

Ascom PM Pernambuco

Deixe seu comentário