Podas ou cortes irregulares de árvores podem gerar punição em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vem alertando a população sobre a prática criminosa de poda drástica ou corte irregular de árvores. A medida é prevista no artigo 49 da Lei Federal que trata de crimes ambientais e a multa para quem cometer esse tipo de crime pode variar de R$ 100 a R$1.000 por unidade ou metro quadrado de poda sem autorização.

Em caso de necessidade de ações de podas ou retiradas de árvores, é necessário solicitar autorização. Os pedidos são avaliados pela Agência Municipal do Meio Ambiente(Amma), através da Comissão de Avaliação Técnica Ambiental (Cata). A Amma também destaca que é importante contratar pessoas que prestem o serviço de forma adequada.

Os interessados em solicitar autorização de poda ou retirada da árvore, podem enviar as cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada, além de justificar o motivo do dano causado. Os dados devem se enviados para o email: amma.nossaarvore@gmail.com.

O cidadão também pode se dirigir pessoalmente até a sede da Secretária na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, e preencher um requerimento disponível na recepção. As denúncias sobre ações irregulares devem ser feitas através do número 156.

G1 Notícias

Related Posts